domingo, 1 de março de 2009

Independence Day




Na primavera os ovos nascem. Saem deles filhotes que no futuro verão serão belos e magestosos pássaros que vão voar livremente pelo mundo, desbravando o desconhecido, planando pelos ares, conhecendo o mundo.

Nasci, fui criado e agora é tempo de voar. Voar para alcançar as alturas, a liberdade e a maturidade de buscar um espaço no mundo.

Hoje é o primeiro dia de vida sozinho. Não, não posso dizer sozinho. Divido um bom apartamento - para um universitário - com um cara que conheci no dia da matrícula. Túlio. Não sei muito sobre ele, mas dividimos as despesas. E não há nada nele que me incomodou, portanto, a parceria tá valendo. OK.

Depois de uma escalavrante jornada -principalmente pros meus pais- de 3 dias arrumando incessantemente os pequenos detalhes pra fazer meu apê o mínimo confortável, finalmente estou a deriva, sob minha própria tutela.
Bem, não é tão mau assim. Finalmente irei aprender que partos e copos não se lavam sozinhos e que as cuecas não se dobram magicamente na gaveta. Vou comprovar que comida não brota no armário e carro...carro? Descobre-se que busão é um meio de transporte mais do que viável -por ser o único-.

Já sei, em teoria, sobreviver nessa desconhecida Bauru. Decorei boa parte dos caminhos no salva-pátria Google Earth. Já sei onde ficam os principais pontos de subsistência, leia-se: supermercados, farmácias, padarias, pontos de ônibus, restaurantes.
Tenho em mente -e em um pequeno papel dobrado na minha cômoda- o itinerário dos ônibus para a Faculdade e para casa. Agora basta colocar isso em prática. Como?

É impossível não sofrer um frio na barriga, medo. O desconhecido nos assusta, fato. Mas aquela empolgação, aquele ânimo que a liberdade nos trás, é algo que faz deste momento único. Não saber o que vai se encontrar pela frente é algo que eu gosto. Não é à toa que escolhi o jornalismo como profissão.

E é pelo jornalismo que estou aqui, não devo esquecer. A UNESP vai me fornecer o que é preciso para se começar minha carreira na área, e, não só, e nele qe contruirei a tão fundamental network - contatos - que vão definir meu sucesso naquilo que mais deejo fazer da vida.

Amanhã é o primeiro dia de aula. Isso me empolga e assusta ao mesmo tempo. Conheço algumas pessoas, veteranos, colegas de classe, mas enfim, o mundo que eu me deparar amanhã é o universo dos meus próximos 4 anos. Que venham!

Um comentário:

  1. Adorei sua história até aqui Pepe. Desejo que ela seja sempre sucesso com a companhia de Deus trilhando e iluminando o seu caminho!
    Mamãe.

    ResponderExcluir